Postagens populares

domingo, 3 de julho de 2016

Ravena ( DC Comics ) ♥


 Ravena (originalmente em inglês, Raven, cujo significado literal é "corvo") é uma super-heroína fictícia que aparece nas histórias em quadrinhos publicados pela DC Comics. A personagem apareceu pela primeira vez em DC Comics Presents # 26 (outubro 1980), e foi criada pelo escritor Marv Wolfman e desenhada pelo ilustrador George Pérez. Ravena é uma empata, que pode se teletransportar e controlar a sua alma, podendo lutar fisicamente, bem como atuar sendo seus olhos e ouvidos mesmo estando longe de seu corpo.   A História Cronológica de Ravena é dividida tipicamente em três partes. Em sua primeira vida, Ravena tinha 18 anos e vivia no Templo de Azarath, tendo criado os "Novos Titãs". Em sua segunda vida ela se transformou na "Ravena Branca", e durou menos de dois anos. E em sua terceira vida que é sua forma atual. Ao contrário da transição entre a sua primeira vida e a segunda, com sua terceira vida ela veio um corpo novo, mais jovem.

 Primeira vida  
 Uma personagem com uma origem e passado complexos, Ravena é filha mestiça de uma humana cujo nome é Arella com o demônio interdimensional Trigon. Ela cresceu em uma dimensão alternativa chamada Azarath, pacífica e calma, com um líder espiritual responsável pela doutrinação do " Corvo ", ensinando a controlar suas emoções, a fim de reprimir os poderes demoníacos herdado. Basicamente, impedia-se que Ravena sentisse qualquer emoção forte, pois ela poderia se tornar algum tipo de demônio, como é seu pai.
 Ao completar 16 anos, após algum tempo, Ravena soube que Trigon planejava vir para sua dimensão, ela prometeu detê-lo. Inicialmente ela tentou se aproximar da Liga da Justiça, mas eles recusaram-na no conselho de Zatanna, que detectou sua herança demoníaca.
 Em uma tentativa desesperada, ela reformula os Titãs como Novos Titãs para combater seu pai. Equipe formada por Robin, Moça Maravilha, Kid Flash, Estelar, Cyborg e Mutano. Considerada uma pessoa sombria, muitas vezes notavam-se em suas observações um to de sarcasmo e/ou ironia.
  Ravena, ocasionalmente, sucumbira a suas emoções, ocasionando em problemas com seus companheiros de equipe. Logo após seu recrutamento para a equipe, Kid Flash, foi "enfeitiçado" por Ravena para que ele se apaixonasse por ela. Durante outra reunião com a Liga da Justiça, Zatanna revelou esta informação, o que levou os outros Titãs à desconfiarem de Ravena. Finalmente, foi revelado que ela manipulou as emoções do jovem lesma e logo depois foi removido o seu conhecimento do encontro. 

Segunda vida ( Corvo Branco )
  Algum tempo depois, os inimigos dos Titãs, Irmão Sangue, capturam Ravena para controlar Asa Noturna (ex-Robin), como parte dos planos de Sangue para sua ressurreição. Os Titãs agem de forma rápida e evitam o retorno do Irmão Sangue. Em seguida Ravena veste uma capa branca para representar a liberdade da influência de seu pai, a partir daí, ela ganha magia branca, que é uma conclusão de seus poderes das trevas.
   Ravena descobriu que não só era capaz de sentir as emoções dos outros, mas também controlá-las. Ela aprendeu a lidar com esse poder só depois de involuntariamente fazer Asa Noturna acreditar que ele a amou por um breve momento, quando ela acreditava que estava apaixonada por ele. Foi durante este incidente que Estelar e Ravena se tornaram amigas íntimas. Ravena também incitou uma relação com techno-pata Eric Forrester, que estava usando a força da vida das mulheres que ele seduziu para recuperar parte de sua humanidade perdida, consequência de interagir com computadores.
  Livre de sua prisão corporal, as más energias de Trigon que estavam na alma de Ravena tomaram consciência e possuíam uma meta-humana com parecida com Ravena. Ravena apareceu possuída por seu lado malvado e tentou implantar sementes de Trigon em novos corpos. Ela interrompeu o casamento de Asa Noturna e Estelar, e implantou uma semente de Trigon em Estelar. Ao invés de corrompê-la, ela implantou na verdade a alma boa de Ravena. Isto fez Estelar deixar a Terra, a fim de escapar da Ravena malvada, que implantou sementes em outros super-heróis também. Os Titãs foram capazes de derrotá-la só por causa da ajuda que receberam de Fantasma. Ravena retornou mais tarde, ainda má, para destruir a sua versão de boa implantada em Estelar. 
 
Terceira Vida
 Na forma de um espírito, Ravena vagou a Terra à procura de seu lugar no mundo quando o Irmão Sangue estava invocando-a. Seu espírito foi reencarnado no corpo de um adolescente pela Igreja de Sangue. Uma nova tropa dos Jovens Titãs descobriram que a Igreja de sangue eram adoradores do pai de Ravena, Trigon. Eles também encontraram uma profecia que dizia do casamento entre o Irmão Sangue e Ravena que resultaria no Armageddon. A equipe interrompeu o casamento, e Ravena forçou o culto à fuga. Ela então se juntou ao Titãs e se matriculou em uma escola como "Rachel Roth", em honra do nome de sua mãe ao nascer.
 Depois de seu renascimento, Ravena começou a desenvolver sentimentos românticos por seu companheiro de equipe, Garfield Logan (Mutano), e os dois tornaram-se romanticamente ligados.


 Os Novos 52
Após os eventos de Ponto de Ignição, a história do Universo DC foi alterada, resultando em Os Novos 52. Ravena faz sua estreia em Os Novos 52 na primeira edição do Vingador Fantasma. Lá, ela é apresentada como uma menina em um suéter listrado preto e branco enlouquecendo em um funeral por culpa do nível de emoção avassaladora que emana as pessoas de lá. O Vingador Fantasma leva Ravena até Stonehenge, o portal entre a Terra e o reino de Trigon. Sendo dito por um "poder maior" que deve ser feito, o Vingador Fantasma, relutante, entrega ela a Trigon.
 Ravena faz sua primeira aparição na revista dos Titãs em Teen Titans (vol.4) #16. Ravena, que agora ostenta um traje novo, é mostrada como uma parceira de Trigon. Ravena usa sua empatia para controlar as emoções de Robin Vermelho e fazê-lo dormir com Moça-Maravilha, além de beijar Solstício. Durante a invasão de Trigon na Terra, ela se aproxima do quase morto Mutano, que havia sido derrubado por Exterminador mais cedo. Depois de ser tocado por Ravena, Mutano desperta e quando ele pergunta quem ela é, Ravena pede desculpas e diz que precisará de sua ajuda. Ela usa seus poderes para controlá-lo e fazê-lo destruir os Titãs.
 Mais tarde, os Titãs aparentemente ganham a batalha e tanto Ravena quanto Mutano entram para a equipe. Logo é revelado, no entanto, que Ravena era uma agente disfarçada de seu pai e estava tentando destruir os Novos Titãs.
 Após os eventos de Forever Evil, Ravena é vista finalmente livre do domínio de seu pai e decide reescrever seu destino. Quando os Titãs pedem que ela fique, a garota é relutante devido às suas ações passadas; mas Bunker diz a ela que todo mundo merece uma segunda chance, e Ravena muda sua mente. Depois que o vilão dos Novos Titãs, Ceifeiro, é derrotado, Ravena é mostrada vivendo com Cassie.

( Eu não entendo mais porra nem uma dessa cronologia louca da DC, DESISTO. )  

 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário